VAMOS MUDAR O BRASIL

Nos últimos anos venho trabalhando para mudar a forma de fazer política em nosso país, atuando nas áreas de saúde, educação, cultura, emprego e outras demandas sociais.

Em Minas Gerais, temos muitas cidades que precisam de um trabalho sério do poder público, que infelizmente está longe de acontecer. Os reflexos de alguns votos vendidos, por boa parte da população, só é visto alguns meses depois que termina, em tese, as eleições.

jj

Vejo muitas cidades, como Belo Horizonte, Betim, Contagem, Sarzedo, Sabará, Ribeirão das Neves, Brumadinho e outras regiões, esquecidas, abandonadas pelos representantes que deveriam defender os direitos do cidadão.

São vários os problemas, sejam nas áreas de educação, saúde, mobilidade urbana, cultura, segurança, emprego e outras demandas sociais. Há muitos anos estou na luta por um transporte público de qualidade, de uma educação, onde alunos do 4º e 5º ano já estejam pelo menos sabendo a ler e escrever, que hoje, em Minas, estudantes do 9º ano do ensino fundamental, devido as regalias que os nossos governantes dão para alguns alunos, estão se formando sem nenhum tipo de conhecimento. E não podemos esquecer dos salários dos nossos professores, que pagam caro para ter uma formação e o nosso governo paga, mas paga muito mal para essa classe de trabalhadores.

Uma das coisas que precisa voltar nas escolas públicas, ou melhor, em todas as instituições de ensino, em todos os setores da nossa sociedade, é o “respeito”, que infelizmente acabou. Está na hora de dar um basta nessas mazelas políticas e sociais, o problema é que o estado não quer formar intelectuais, mas sim analfabetos, desta forma fica mais fácil para controlar a maioria das pessoas.

A área da saúde é uma das grandes questões do nosso país, que precisa com urgência ser trabalhada. Sem investimentos, poucos profissionais sendo bem remunerados, entre outras questões, fazem dos nossos hospitais verdadeiros locais de homicídios. E quando falo “homicídio”, digo em relação aos nossos “idosos”, porque são os que mais sofrem com os problemas da falta de qualidade no atendimento.

Na parte de infraestrutura, vejo que não temos políticos qualificados e honestos, para fazerem as obras de grandes demandas dos nossos municípios. As obras servem como artifício dos políticos para arrecadação de fundos. E quando vem a chuva, várias pessoas morrem e perdem as suas casas devido ao desrespeito do poder público com o povo.

Está na hora de mudarmos essa história, estou cansado de tantas impunidades, sejam nas Câmaras, Assembleias, Prefeituras ou no Palácio do Planalto, chegou a hora de mudarmos o sistema que rege a política do Brasil. Mas isso, só irá acontecer, se cada um de nós mudarmos os pensamentos individualistas e começar a pensar em um coletivo. Temos que parar de colocar tantos políticos corruptos no poder, está na hora de dar um basta nas mazelas do nosso país.

Promova, compartilhe e curta este texto em sua rede social.

Um grande abraço!

Link permanente para este artigo: http://juninhojornalismo.com/reivindicacoes/vamos-mudar-o-brasil/