OPINIÃO: HOSPITAL DE MARIANA-MG PEDE SOCORRO

DSC_0414Venho colocar a minha indignação em relação a cidade histórica de Mariana, no qual foi a primeira capital de Minas Gerais.

Uma cidade como Mariana não poderia ter problemas graves na área da saúde como vem ocorrendo ao longo dos anos.

Um hospital que tem a função de atender a demanda da população, não poderia deixar de ter um Centro de Tratamento e Terapia Intensiva (CTI) ou uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Espero que os atuais administradores da cidade cobrem do Governo do Estado algum tipo de investimento para o Hospital Monsenhor Horta. É vergonhoso perceber que já se passaram vários governantes e ninguém teve a proatividade de cobrar uma medida para melhorar a situação dos pacientes.

Temos que parabenizar a equipe médica e funcionários do hospital, por muitas vezes fazer milagres para atender a demanda da população.

Isso mostra como as gestões dos governos passados, tanto estadual e municipal, se esqueceram dos cidadãos.

Atualmente, a cidade tem um deputado estadual na ALMG, espero que o mesmo possa ir até a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais e juntamente ao governador, Fernando Pimentel, pedir algum tipo de investimento para que a cidade possa ter o seu CTI e UTI, sem precisar necessariamente depender das cidades de Ouro Preto ou Belo Horizonte.

Link permanente para este artigo: http://juninhojornalismo.com/cidade/opiniao-hospital-de-mariana-mg-pede-socorro/