MESTRADO DE ENGENHARIA MECÂNICA DA PUC MINAS RECEBE SETE ESTUDANTES ESTRANGEIROS

A PUC Minas está recebendo sete estudantes estrangeiros no Mestrado de Engenharia Mecânica, sendo seis do programa de intercâmbio IAEST – International Association for the Exchange of Students for Technical Experience, que junto com a assessoria de Relações Internacionais da PUC Minas intermediou a vinda dos alunos até o campus.

Cada um deles vem trabalhando em um determinado projeto. O aluno Juan Monguí da Colômbia está em um projeto que o ajudou a descobrir a área que vai trabalhar. “Ainda não terminei meu curso de graduação, mas o campo de trabalho que gosto e tenho o interesse é o de motores”, afirma.

Mario David é equatoriano formado em Engenharia Mecânica e também está fazendo mestrado no IPUC. “Estou gostando muito do curso, porque além de proporcionar um crescimento profissional, vai me ajudar na hora de conseguir um emprego no meu país, isso claro quando eu voltar pra lá”, comenta Mario.

O professor do programa da Pós Graduação, Sergio Hanriot, têm dois alunos estrangeiros trabalhando em projetos diferentes, Matthias Kemmer da Alemanha e Juan Monguí. “Nos só temos a ganhar com os alunos do intercambio. Não só pelas diversidades culturais e cientificas, mas também pela indicação que esses alunos fazem para seus colegas pela tradição da Universidade” afirma Sergio sobre a importância que é a presença dos alunos estrangeiros.

“Estou gostando muito de ficar aqui, quero poder trabalhar no Brasil uns dois anos para ter uma boa experiência profissional e só depois voltar para Alemanha” comenta o alemão Matthias Kemmer sobre suas expectativas no Brasil.

O IAESTE é uma empresa não governamental, sem fins lucrativos e é membro consultivo da UNESCO, para saber mais clique

Link permanente para este artigo: http://juninhojornalismo.com/cidade/mestrado-de-engenharia-mecanica-da-puc-minas-recebe-sete-estudantes-estrangeiros/