DICAS PARA O SEU VEÍCULO

2 (2)

Pneus

Faça o alinhamento do veículo a cada 10 mil km rodados, assim você evita que o tempo de vida dos pneus, diminua. O balanceamento das rodas deve ser feito a cada 5 mil km, com a prevenção, você evita a trepidação do volante e o deslocamento dos pneus.

Na hora de encher os pneus do carro, é importante verificar a calibragem, que geralmente é entre 28 psi a 32 psi, lembre-se de consultar o manual de instruções do veículo. A calibragem interfere no tempo de vida dos pneus, na frenagem e suspensão.

Importante: Os melhores pneus devem estar sempre na traseira, por dar estabilidade no carro na hora da frenagem, a maioria dos motoristas preferem utilizar os melhores pneus na dianteira, principalmente devido ao conforto na direção.

Todas as vezes que fizer a troca de pneus, deve-se trocar os bicos, porque o bico velho e ressecado, faz com que a calibragem diminua e o risco de vazamento no pneu seja grande. Evite ficar na mão, troque os bicos!

Fique atento, todos os pneus tem a validade de cinco anos, caso o seu esteja em um bom estado, mas tenha vencido, faça a troca.

Verifique sempre o estepe do seu carro, principalmente se for um veículo novo. É aconselhável na primeira troca de pneus, que o estepe seja utilizado na traseira, juntamente com um novo pneu, assim evitará que o motorista perca um pneu novo, devido a validade de cinco anos. Caso o estepe seja colocado na dianteira, ele puxará a direção. Para quem utiliza um pneu meia vida ou novo no estepe, é importante verificar sempre a calibragem.

Quando estiver chovendo, diminua a velocidade do seu veículo, assim você evitará acidentes, principalmente devido a aquaplanagem nos pneus. E nunca dirija o seu carro com pneus carecas, o risco de acidentes é muito grande.

Marcas de pneus recomendadas:

MichelinPirelliBrigstonesFirestoneGoodyearYokohama e Continental.

Se beber, não dirija!

Link permanente para este artigo: http://juninhojornalismo.com/cidade/dicas-para-o-uso-de-pneus-no-seu-carro/