BANDA DO CÉU AGITA FESTA DA PADROEIRA DE BELO HORIZONTE

Dia 15 de agosto é comemorado o Dia da Assunção de Nossa Senhora, em Belo Horizonte, que também é comemorado o dia da padroeira, “Nossa Senhora da Boa Viagem”. Milhares de católicos irão às ruas em devoção, em especial nesse ano os jovens são chamados a participarem e a curtirem a comemoração.

E quem promete agitar a garotada é a Banda do Céu, estilo jovem, irreverente e animado, conhecidos por usarem perucas “Black Power”. A banda trás letras que falam de missão e fé, porém com um jeito atrativo e alegre.

“A Volta”, nome dado ao 2° CD, lançado nesse ano de 2011, expressa a nova fase da Banda do Céu, após ficarem cinco anos sem lançarem um novo trabalho. O CD trás a regravação de um antigo hit católico, “Glória Glória Aleluia”, as músicas “Hoje Vou à Missa” e “Por Hoje Não”, que tem a participação do cantor Dunga, da Comunidade Canção Nova, além de canções alegres que expressam a fé católica de modo divertido.

O show acontece logo após a missa, presidida por Dom Walmor de Azevedo, Arcebispo de Belo Horizonte, às 18h, na Catedral da Boa Viagem, localizada na rua Sergipe, 175, no Centro de Belo Horizonte.

A entrada para o evento é gratuita.

PROGRAMAÇÃO DA FESTA

15 DE AGOSTO 

7h e 8h – Celebrações Eucarísticas.

16h – Concentração na Rua Curitiba, Praça da Rodoviária com recitação do terço.

17h – Recepção da imagem de Nossa Senhora da Boa Viagem. procissão luminosa até a Catedral.

18h – Celebração Eucarística com Dom Walmor Oliveira de Azevedo, Arcebispo Metropolitano de Belo Horizonte.

19h – Apresentação: Show de encerramento com Banda do Céu.

Link permanente para este artigo: http://juninhojornalismo.com/agenda/banda-do-ceu-agita-festa-da-padroeira-de-belo-horizonte/